Caminhada de Advento

   livro solidari_mini

     Imagem:Pastoral  do CAD

     O Advento aponta-nos a LUZ que é JESUS CRISTO. LUZ que, se a quisermos acolher, ilumina e guia o nosso caminho diário. No Evangelho encontramos uma estrela que guia os reis Magos até ao Presépio de Belém: “E a estrela que tinham visto no Oriente ia à sua frente até que, chegando ao lugar onde estava o menino, parou” (Mt 2,9). Queiramos ser como esses reis sábios que souberam VER e SEGUIR a novidade da LUZ que começou a brilhar em Belém para a humanidade.

1ª PROPOSTA – Valorização da ORAÇÃO DA MANHÃ.

Recordando que, todas as quintas-feiras, às 8 horas, temos a celebração da Eucaristia (missa) na capela do CAD.

2ª PROPOSTA – Projeto LIVRO SOLIDÁRIO:

Faz a doação de um livro! Não pode ser um livro qualquer! Deve ser um livro de que tenhas gostado muito! Podes fazer a doação do teu livro na biblioteca, na secretaria ou na sala de pastoral. Com os livros doados queremos fazer uma árvore de Natal. Em janeiro, à imagem dos Reis Magos, iremos enviar esses livros para a AJU e para os Lares Amor de Deus, em Portugal.

3ª PROPOSTA – Colaborar com a RECOLHA DE ALIMENTOS para doar a famílias carenciadas.

pastoral_2

Imagem: Pastoral do CAD

     Todas as semanas, cada ciclo é desafiado a trazer alimentos para colocar no presépio, ou seja, o presépio irá crescer à medida da nossa solidariedade. Os alimentos são trazidos para a sala e, ao fim do dia, devem ser colocados na sala ao lado do bar. O delegado de turma, juntamente com alguns colegas da turma, deve fazer este trabalho.

Pastoral do CAD

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *