Celebrar as Bibliotecas Escolares


dia_internacional_biblioteca_escolar

   Imagem oferecida por: international school library day

      No dia 27 de Outubro de 2014, celebra-se, por todo o mundo, a instituição das Bibliotecas Escolares, segundo uma tradição que remonta a 1999, para a quarta 2ª feira do mês de Outubro. Em Portugal, a Rede de Bibliotecas Escolares apresenta uma iniciativa inédita, em que somos convidados a participar, partilhando as atividades de celebração que tivermos realizado no nosso Colégio.

     No CAD, as atividades vão decorrer ao longo de toda a semana entre 27 e 31 de Outubro. Os alunos do 2º Ciclo vão construir um Painel Comemorativo onde se afixarão ilustrações de diferentes excertos do texto de Walter Hugo Mãe sobre as Bibliotecas, bem como frases criadas pelos alunos do 2º ciclo.

     Os alunos serão ainda convidados a realizar um percurso lúdico pela BE com exercícos de consulta de Obras, transcrição de citações, criação de texto livre, e ainda a decoração de um marcador de livros.

    Esperamos que o cariz festivo destas atividades ajude os nossos jovens a descobrir o potencial criativo da sua BE e promova neles o carinho e o entusiasmo por este espaço tão enriquecedor da nossa Escola.

Biblioteca do CAD

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *