A Voz dos Jovens Leitores: “Nunca Devemos Desistir”

Ice blue eyes
Photo Credit: Tambako The Jaguar via Compfight

Esteve connosco uma jovem leitora de 5º ano, que participa no Projeto “Ler é Crescer” e aceitou que publicássemos algumas das suas impressões “ao vivo” sobre esta nova experiência.

BC – Em tua opinão, como está a decorrer o Projeto “Ler é Crescer”?

Inês M.  – O Projeto “Ler é Crescer” é uma experiência muito gira, uma oportunidade para conhecermos vários livros interessantes.

BC – Partilha connosco alguma Sessão que tenhas apreciado mais.

Inês M. –  Gostei da sessão com o livro “O Sobrinho do Mágico” – achei que o livro era interessante e gosto de livros e de filmes com ação. No livro “O Ponto”, que a professora nos leu, podíamos aprender que nunca devemos desistir. E O “Bebedor de Tinta”, que nós ouvimos contar e lemos, para mim, é uma história muito engraçada, porque tem coisas patéticas.

BC – Que género de livro preferes?

Inês M. –  Gosto de ler os livros das “Crónicas de Nárnia”.

BC – Como é possível encontrar tempo para ler num ambiente como o nosso, tão ativo em deveres e diversões?

Inês M. – Quando estou num sábado ou num domingo, há sempre um tempo para fazer as coisas que quero. Gosto de ler a meio das noites, porque acordo às cinco da manhã e vou para a sala ler um  livro ou ver tv. Tenho agora uma coelha beje e branca – chama-se Bunny – também gosto de ir brincar com ela, se estiver acordada: se tiver os olhos um bocadinho abertos, dou-lhe uma festinha para ver se ela gosta. Outras vezes abro a televisão para ver rtp 2, quando estão a dar coisas boas. Também posso ler quando acabo de fazer os tpc.

BC – Depois de ler em tantas aulas, de estudar e de fazer os tpc, ficamos cansados de ler ou a Leitura Recreativa é uma leitura diferente?

Inês M.  Quando estou um bocado “enfartada”, vou brincar, para ver se começo a ler outra vez.

BC – Obrigada, Inês, por esta partilha. Desejamos-te a continuação de Leituras Felizes.

Print Friendly, PDF & Email

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *