Ana Pessoa: Encontro com uma Escritora

ana_pessoa_cadMontagem de imagens do Planeta Tangerina 

     A jovem e já bem conhecida escritora de livros juvenis, Ana Pessoa, que ganhou o prémio Branquinho da Fonseca em 2011, com o seu “O Caderno Vermelho da Rapariga Karateka“, publicado pela  Editora Planeta Tangerina, lançou em Maio deste ano, o seu novo livro, “Supergigante“, na mesma Editora.

     Como também se trata de antiga aluna nossa, preparamo-nos, com genuíno orgulho, para recebê-la no nosso Colégio, em 26 de Novembro, 4ª feira, no âmbito de um Encontro com as Turmas de 7º ano. Os alunos estão a preparar uma entrevista à jovem Autora, sobre a génese da sua vocação e o seu percurso no mundo da criação literária.

     Ainda teremos a alegria de poder ouvi-la, nesse mesmo dia, como Embaixadora da União Europeia – instituição onde trabalha, em Bruxelas – numa apresentação aos nossos alunos de 12º ano.

     A Associação de Pais do CAD organiza também um Encontro com a livraria RG, de Cascais, para a apresentação e autógrafo do seu “Supergigante“, no mesmo dia, no CAD, sala de Nossa Senhora, pelas 17h 30. Aqui fica o convite a todos os leitores do Projeto “Ler é Crescer” para este inesquecível Encontro.

Biblioteca do CAD

Print Friendly, PDF & Email

2 thoughts on “Ana Pessoa: Encontro com uma Escritora

  1. Ando no colégio e estou a seguir este blog.
    Li “o caderno vermelho da miúda karateca” e gostei bastante!
    Obrigada bjinhos
    Ema

    • Ema, talvez gostes de saber que já temos o “Supergigante” na Biblioteca do Cad. A Ana foi nossa aluna e, desde o 2º Ciclo, já tinha o gosto e a inspiração para escrever. Sê bem-vinda a este blog que também é teu, pois pertence aos Jovens Leitores do nosso Projeto “Ler é Crescer”. Podes colaborar nele, não só comentando, mas também com artigos.
      B.C.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *